domingo, 20 de março de 2011

Sociedade... Medíocre sociedade!

Significado da palavra sociedade:
 
 
1.          Reunião de pessoas unidas pela origem ou por leis.
2.          Estado social.
3.          Grupo, bando (falando dos animais).
 
Consideraria a terceira opção uma idéia mais congruente, para definir a sociedade atual... Somos culpados por tudo... Toda a sociedade é culpada, por realmente, agir como animais. A cada dia, pessoas morrem ou se machucam. Mas qual a causa disso tudo? Especificamente, o ser humano deixou de ser realmente humano, não se importanto com o próximo. Suas decisões são absurdas, sem nenhum critério. Sua ideologia, bom... um infortúnio...  Nos perdemos em meio a desgraça!
 
Mas o que fazer a respeito? Não a nada a ser feito, além de assistir ao fim... Ao fim de tudo que foi criado pelo trabalho duro que nossos ancestrais tiveram. A tudo de melhor que existe no mundo. Suas paisagens, sua natureza, seus animais, etc...
 
Pessoas "poderosas", aliás, pessoas que se julgam "poderosas", por terem grandes casas, carros de luxo, entre outros fatores... Pisam nos que tem pouco, apenas pelo fato de pensarem ser melhor do que outros. Essa é a consequencia de uma sociedade capitalista, na qual fizemos parte. A maldita mídia brasileira, se perde com essas idéias, sabe apenas valorizar o maldito país em que vivemos, esquecendo das causas simples e trágicas que ocorrem.
 
Trabalhamos uma vida inteira para que? Para políticos corruptos roubarem nosso dinheiro, pensando somente em si próprios. Usufruindo da pior maneira possível. Investindo em coisas supérfolas. Em coisas materiais. Enquanto pessoas morrem de fome e não tem o que vestir... Sem absolutamente ninguém se manifestar ou fazer algo a respeito.
 
Na minha forma de ver as coisas, traduzindo tudo isto, o mundo não durará muito tempo. Será que somos capazes de continuar vivendo em uma sociedade consumista e individualista? Na qual ninguém se importa com ninguém... Eu acho que não.
 
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros!"(CHE Guevara) Pena que nem todos pensam assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário